CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Gestão 03/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO Começou: Prefeitura de Bom Jesus inicia censo do servidor municipal

A prefeitura de Bom Jesus iniciou nesta quarta-feira (3), indo até 30 deste mês, o censo para todos os servidores municipais, sejam efetivos, contratados ou comissionados.

Para realizar o procedimento, o servidor terá que se dirigir até a sede do governo municipal, de segunda-feira à sexta-feira, de 8h às 11h e das 13h às 17h, munidos de cópias do RG, CPF, comprovante de residência atualizado, título eleitoral, carteira profissional, PIS/PASEP, documentos dos dependentes, comprovante de escolaridade, telefone e e-mail.

É importante esclarecer que não serão permitidas fotos nem envios dos documentos por WhatsApp.

#Gestão 18/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO Atenção, aposentados e pensionistas: IPASB realizará recadastramento a partir da próxima semana

A presidente do IPASB (Instituto de Previdência do Município de Bom Jesus), Tânia Parnaíba, confirmou que o órgão estará realizando, entre os dias 22 de janeiro e 05 de fevereiro, o recadastramento de todos os aposentados e pensionistas.

Esse procedimento, além de obrigatório, é importante e objetiva proporcionar a atualização do banco de dados da instituição.

Caso o assegurado não realize o recadastramento, poderá ter seus vencimentos futuros bloqueados até que seja feito o processo.

Para cumprir a determinação, os assegurados deverão se deslocar de segunda à sexta-feira, das 8h00 ao meio-dia, à sede do IPASB, situada Rua 5 de Novembro (Praça Padre Cicero), nas proximidades da câmara de vereadores.

Confira mais informações nas imagens a seguir:

Obs.: Em caso de um dependente ser neto, a guarda deve estar judicializada.

#Gestão 04/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO Prefeitura de Bom Jesus lidera ranking da transparência no sertão e é terceiro lugar na Paraíba

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus é destaque quando o assunto é transparência, como pode ser constatado pelo do novo ranking divulgado neste dia 03 pelo TCE, via plataforma Turmalina, uma ferramenta de inteligência artificial criada pelo Tribunal de Constas do Estado que monitora, durante 24 horas por dia, os portais de transparência dos 223 municípios da Paraíba, possibilitando mais acessibilidade aos cidadãos ao direcionamento dos recursos que, bem aplicados, como é o caso em tela, melhoram a vida da população.

O levantamento revela que o município ocupa duas posições privilegiadas, sendo no alto sertão a gestão está no topo do pódio, ao ocupar o primeiro lugar. Já em nível estadual, Bom Jesus está na terceira posição, quando alcançou quase 100% da pontuação, ou seja, 625 pontos, quando a pontuação máxima é 630.

Apenas João Pessoa e Conde conseguiram superar Bom Jesus e ocupam o 1º e 2º lugares, respectivamente.

"Temos pautado nosso governo observando todos os bons princípios da gestão pública, como a transparência. Este resultado não nos envaidece, mas, ao contrário disto, reforça nosso compromisso em gerir bem o nosso município", disse a prefeita Denise Bayma.

#Gestão 01/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO Dinheiro na conta: Prefeitura de Bom Jesus paga o mês de fevereiro aos efetivos e a folha do IPASB

A administração municipal de Bom Jesus, por meio da Secretaria de Finanças, realizou ontem, dia 28, o pagamento dos servidores efetivos lotados na Prefeitura e na Secretaria de Saúde, referente a fevereiro.

Já nesta quarta-feira, 01 de março, foi a vez dos aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município - IPASB.

"Estamos conseguindo manter as folhas de pagamento em dia, conforme nosso planejamento. Dessa forma, a economia do município acaba sendo beneficiada", observou Mateus Bignon, secretário da pasta.

#Gestão 30/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO Prefeitura de Bom Jesus inicia pagamento de janeiro com reajuste de 15% para os professores

A Prefeitura de Bom Jesus, por meio da Secretaria de Finanças, iniciou hoje, 30, o pagamento dos servidores, referente ao mês de janeiro.

De acordo com Mateus Bignon, secretário da pasta, inicialmente receberam os efetivos.

Ele também revelou que, conforme o planejamento, os profissionais da educação já receberam com o reajuste de 15%, definido e confirmado pela prefeita Denise Bayma na semana passada.

"Foi um gesto de muita grandeza do governo municipal. Afinal, todas as profissões dependem da dedicação dos professores", disse.

#Gestão 27/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Valorização: Prefeita Denise Bayma bate o martelo e concede reajuste acima de média nacional para o magistério

A prefeita Denise Bayma, bateu o martelo e, após reunião com os secretários de Educação Eliener Dantas, e Finanças, Matheus Bignon, fez o anúncio do valor do novo piso salarial do magistério para 2023, contemplado todos os professores da rede municipal de ensino. Ao superar o reajuste dado pelo governo federal, que foi 14,95%, os 15% concedidos pela Prefeitura revelam o compromisso com estes profissionais.

Antes, o valor pago aos mestres era de R$ 3.845,63. Com a nova definição, o valor passa para R$4.420,55, que já estará sendo repassado na folha de janeiro na próxima semana.

"Quero agradecer a todos os que se dedicam na educação em nosso município, sempre com muito amor e carinho com os nossos alunos, que serão o futuro desta terra", disse a prefeita.

A gestão municipal tem adotado políticas de valorização dos profissionais de educação, investido na melhoria da estrutura das escolas municipais, promovido a manutenção da frota, oferecido merenda escolar de qualidade, proporcionado a entrega de fardamento e material escolar, etc, em ações que qualificam este setor.

Para o secretário Eliener Dantas, Bom Jesus continua perseguindo as ações que verdadeiramente fortalecem toda a cadeia educacional e, de acordo com o mesmo, com um planejamento feito de forma criteriosa.

"Sou professor e conheço de perto o quanto é importante ter uma gestão que nos garanta este direito. Profissionais motivados são sinônimos de um serviço cada vez melhor", observou.

#Gestão 10/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO Tudo pronto: Secretaria de Transporte revisa máquina para o corte de terra, que começa nesta quarta (11)

Visando oferecer um serviço com mais eficiência e atendo, sobretudo, às expectativas da população, a Secretaria de Transporte realizou na segunda-feira, 09, a manutenção do trator que vai executar o Programa de Corte de Terra/2023 em nosso município.

O secretário da pasta, Geandro Gonçalves, acompanhou de perto o serviço e disse que a máquina está pronta para esta ação que tem beneficiado dezenas de agricultores.

Todos os anos, a Prefeitura proporciona o acesso ao corte de terras, totalmente gratuito para os agricultores de Bom Jesus, através da ação conjunta entre as Secretarias de Agricultura, Meio Ambiente (SEAGRIMA) e de Transporte.

Por outro lado, Érica Luana, adjunta da SEAGRIMA, revelou que o atendimento da demanda começa nesta quarta-feira, 11.

Ela também revelou que a Secretaria ainda está recebendo os retardatários interessados no corte de terra.

Foto: Arquivo SECOM

#Gestão 09/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO Prefeitura de Bom Jesus adquire prédio da antiga Associação Comunitária para a instalação do Centro Administrativo

A Prefeitura concretizou recentemente a aquisição do prédio da antiga Associação Comunitária para o Desenvolvimento de Bom Jesus - ASDEC, onde será implantado o Centro Administrativo, abrigando algumas secretarias da gestão municipal.

A Secretaria de Transporte já está, inclusive, funcionando em parte, no referido espaço, onde foi construído um dique para a limpeza e até manutenção nos veículos.

De acordo com a prefeita Denise Bayma, os esforços se concentram agora para a realização de reforma que, muito em breve, vai revitalizar todo o ambiente, cujo espaço total é 1.925 m2 de terreno, com uma área construída de 836 m2.

"Esta foi uma aquisição muito importante e certamente, logo que consigamos reformá-lo, aquele espaço terá uma grande utilidade para a gestão municipal", disse a chefe do executivo municipal.

#Gestão 02/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS Dinheiro na conta: Prefeitura concluiu pagamento das folhas de outubro

A prefeitura de Bom Jesus concluiu no dia ontem, 01, o pagamento de todos os servidores, efetivos e comissionados, referente ao mês de outubro de 2022.

Também receberam os aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município - IPASB.

Com o pagamento em dia, a gestão municipal segue valorizando os servidores que são, na verdade, grandes parceiros da administração e fazem com que as ações cheguem até a população.

#Gestão 30/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO IPASB assegura capacitação de servidor e presidente destaca garantia para o futuro do órgão

Procurando sempre se atualizar no tocante às normas proporias para o seu funcionamento e a consequente melhor qualificação na prestação de serviço para os seus dependentes, o Instituto de Previdência de Bom Jesus (IPASB) passa a contar a partir de agora com um de seus colaboradores aprovado no curso de Certificação de Investimentos Instituto Totum, voltado especialmente para servidores deste segmento.

De acordo com a presidente da unidade previdenciária, Tania Ricarte, aconteceram 03 fases durante a capacitação, sendo assim distribuídas: gestão, diretor financeiro e alguns membros do conselho deliberativo. No caso do IPASB, seu representante atuou, pelo conselho deliberativo.

As aulas aconteceram na cidade de Milagres, no vizinho estado do Ceará, com as provas sendo aplicadas de forma on-line.

"Isso nos garante melhorias significativas em nossa instituição. Teremos mais segurança na operacionalização dos investimentos e, principalmente, reforça nosso compromisso com a saúde financeira do IPASB que garante tranquilidade para os futuros dependentes desse órgão. Quero parabenizar o servidor Jefferson Gonçalves pela dedicação e por ter abraçado essa oportunidade", observou Tania Parnaíba Ricarte.

Todos os valores da capacitação foram arcados pelo Instituto de Previdência de Bom Jesus.

#Gestão 24/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRANSPORTES Segurança: Ônibus escolares são aprovados em vistoria realizada pelo MP, Detran e Inmetro

Os usuários de transporte escolar do município de Bom Jesus contam com um serviço de qualidade e que reflete no compromisso da gestão com esses veículos.

No fim de semana, por exemplo, ônibus foram provados, após passarem por vistoria realizada pelo Ministério Público da Paraíba, Detran-PB e o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia - Inmetro.

"Nossa gestão tem mantido esse compromisso em oferecer um transporte escolar que atenda à legislação atual. Afinal, transportamos o futuro de nosso município", observou Geandro Gonçalves, secretário de Transporte.

#Gestão 15/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO Capacitando: presidente e técnicos do IPASB participam de curso na capital João Pessoa

Com objetivo de qualificar cada vez mais a prestação de serviços, a Diretora Presidente do Instituto de Previdência Social de Bom Jesus-IPASB, Tânia Parnaíba Ricarte, o Diretor Financeiro Diretor Financeiro, Vinícius Rolim Holanda e o Analista do RPPS, Jefferson de Souza Gonçalves, do órgão participaram do curso do "Novo COMPREV" em João Pessoa nos dias 13 e 14 de junho, no hotel Aram Beach.

O foco central da capacitação foi a Compensação Previdenciária (COMPREV) - um mecanismo que permite preservar em um Regime de Previdência pelo seu caráter contributivo. A responsabilidade pelo pagamento de um benefício previdenciário consiste no acerto financeiro entre o Regime Geral de Previdência (RGPS), representado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e os Regimes Próprios de Previdência dos Servidores (RPPS) da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, permitindo o equilíbrio de contas entre os Entes.

"Em suma, é a garantia de que os trabalhadores possam utilizar reciprocamente o tempo de contribuição em qualquer um dos sistemas públicos com a finalidade de evitar que os regimes instituidores sejam prejudicados financeiramente por serem obrigados a aceitar, para efeito de concessão do benefício, o tempo de filiação a outro regime sem terem recebido as correspondentes contribuições", observou a presidente do IPASB.

#Gestão 13/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Valorização: efetivos da Saúde receberam abril com correção salarial em Bom Jesus

Os servidores efetivos da Saúde receberam o pagamento da folha do de abril já com o novo valor, decorrente da correção salarial, através da alteração lei municipal de número 487/2012, sobre o Plano de Cargos Carreira e Remuneração da categoria.

A titular da pasta, Maria Aquino, lembrou que esta foi uma ação muito importante e que valoriza esses profissionais que tiveram papel durante a pandemia. "Nossa gestora tem formação nessa área e sabe o quanto estes profissionais são importantes para a população. Foi um ato de grandeza", disse.

#Gestão 22/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO E PLANEJAMENTO Austeridade: Instituto de Previdência de Bom Jesus fechou 2021 com superávit Para a presidente do IPASB, Tânia Parnaíba Ricarte, “esse é um resultado de uma gestão responsável e transparente”
#Gestão 07/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeita Denise Bayma assina quatro convênios que representam cerca de 1,6 milhão em ações para o município De acordo a gestora, só para o programa “Pavimenta em Ação”, que no ano passou contemplou várias ruas na sede, os valores ultrapassam um milhão de reais
#Gestão 24/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO Bom Jesus marcou presença no 3º Fórum de Educação Empreendedora em Capina Grande O evento aconteceu em parceria com o Seminário Brasil Mais Simples, no Centro de Convenções do Garden Hotel, em Campina Grande, durante todo o dia
#Gestão 01/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Semana do Município: Ciranda de serviços contempla população de Bom Jesus com várias ações

A prefeitura de Bom Jesus promoveu nesta segunda-feira, 01, mais uma Ciranda de Serviços, contemplando a população com várias ações oferecidas pelas Secretarias de Saúde, Educação, Cultura e Desenvolvimento Humano e Social.

Vários serviços foram oferecidos pela SMS, como verificação de Pressão Arterial e Glicemia, testagem rápida para HIV, Sífilis e Hepatite B, tipagem sanguínea, ações educativas com a entrega de panfletos, orientações sobre saúde bucal, orientações com fisioterapeutas, etc.

A SMDHS, juntamente com a equipe do CRAS, ofereceu amostra do curso de Corte e Escova que, recentemente, capacitou mulheres do PAIF.

A secretaria de Educação atuou com a busca ativa e, tendo como tema "Fora da Escola não Pode", lembrou a importância de que os pais tenham como compromisso garantir a presença das crianças no ambiente escolar, mesmo que na modalidade virtual.

A Ação de hoje fez parte da programação alusiva aos 58 anos de emancipação do município.

#Gestão 29/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Cartão Postal: Distrito de São José ganhará portal com moderna iluminação no próximo dia 31

Será inaugurado no próximo dia 31, às 06h00, pela Prefeitura de Bom Jesus, o portal do Distrito de São José, construído com recursos próprios do Município e ressalta para os que por ali passam, principalmente a partir do período vespertino, a beleza da obra.

A iluminação, por exemplo, foi pensada também para sublinhar as campanhas temáticas, como o "Outubro Rosa", "Novembro Azul", etc.

Desde a gestão passada, aquele trecho vem recebendo investimentos que contribuem para a requalificação no aspecto paisagístico.

"A prefeita Denise Bayma acertou consideravelmente ao transformar aquele ambiente que fica entre duas importantes rodovias, a PB-420 que liga a BR-230 à BR-116, em mais um cartão postal de nosso município. A gestão faz história", observou Geovani Matias, secretário de Infraestrutura, ao acompanhar os ajustes nas luminárias.

#Gestão 21/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO Pavimenta em Ação: Prefeita Denise Bayma assina convênio com a Caixa para pavimentação em Bom Jesus

A Prefeita Denise Bayma cumpriu agenda em João Pessoa duarnte essa semana, mais precisamente na superintendência da Caixa Econômica Federal, para assinar a documentação relacionada a mais um convênio, no valor de 500 mil reais, para pavimentação de ruas de Bom Jesus, através do Programa "Pavimenta Em Ação".

Os recursos são oriundos de emendas do deputado Agnaldo Ribeiro e de sua irmã, a senadora Daniella Ribeiro, como resultado das viagens da gestora em Brasília onde, ao lado do presidente da AMASP, Roberto Bayma visitou os gabinetes dos parlamentares, objetivando ações que contemplem a sociedade de Bom Jesus.

Em breve, a gestora estará divulgando os nomes das ruas a serem contempladas com esta que, sem dúvidas, é uma ação muito importante para melhorar a qualidade de vida da população.

"Nosso compromisso é o de, na qualidade de gestora, lutarmos por dias melhores. O programa Pavimenta em Ação nos proporcionará honrar este objetivo. Agradecemos ao deputado e sua irmã, que não se esquecem da nossa terra", disse a prefeita Denise Bayma.

#Gestão 14/10/2021 GABINETE DO PREFEITO Ações avançam e Centro Administrativo será entregue em breve em Bom Jesus

Está em fase de conclusão, a reforma da futura sede do Centro Administrativo Agustinho Gonçalves de Almeida, com recursos próprios da Prefeitura, no prédio onde funcionou durante anos uma unidade escolar.

Depois de melhoramentos nas instalações externas e internas, bem como no aspecto paisagístico, a Secretaria de Infraestrutura avançou na colocação de intertravados, o que certamente implicará numa melhor acessibilidade.

No local serão instaladas as Secretarias de: Esporte, Cultura, Agricultura e Infraestrutura.

"Nosso compromisso é o de oferecer aos cidadãos um espaço digno para que, ao procurarem as ações da gestão, possam ter uma boa acolhida, começando pelo espaço ao qual se dirigirem", disse a prefeita Denise Bayma.

#Gestão 11/10/2021 GABINETE DO PREFEITO “Outubro Rosa”: Prefeitura de Bom Jesus ganha iluminação com tema da campanha

Quem transita pelo centro de nossa cidade de Bom Jesus, tem percebido que desde a última sexta-feira, dia 08, que o Palácio Municipal está com a iluminação característica do "Outubro Rosa".

Além de valorizar a campanha, que tem como foco intensificar e trabalhar mais prioritariamente as políticas públicas voltadas para as mulheres, a decoração também serve para evidenciar que o olhar da gestão está voltado para esta causa.

"Com isso, nossa gestão mostra que estamos unidos, povo e governo, no sentido de salvar vidas, desenvolvendo ações preventivas ou até no sentido de restabelecer a saúde de nossas mulheres", observou a prefeita Denise Bayma.

O município vem realizando durante o ano inteiro, por meio do SUS ou até custeados com recursos próprios, dezenas de procedimentos, como exames, cirurgias, entre outros, voltados para o púbico feminino.

"Aproveitamos o "Outubro Rasa" para que, por meio desse chamamento nacional, possamos conscientizar as mulheres que, mais do que buscar a cura, o mais urgente e importante é a prevenção", completou a gestora.

#Gestão 10/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO Novidade: Instituto de Previdência do Município de Bom Jesus lança site próprio

Para estreitar cada vez mais a relação com a população, o Instituto de Previdência do Município de Bom Jesus (IPASB) colocou no ar o seu próprio site.

De acordo com Tania Parnaíba, presidente do IPASB ao acessarem o link www.ipasbbomjesus.pb.gov.br, os usuários do órgão terão à sua disposição todos os serviços para facilitar o seu dia a dia.

"Tudo ali, ao alcance de todos, em especial do servidor municipal aposentado. Bom Jesus mostra um bom exemplo com essa iniciativa. Não podemos esquecer que, para tal ação, tivemos ‘carta branca' da prefeita Denise para concretizarmos este projeto", disse.

No momento em que a pandemia volta a ameaçar o funcionamento das instituições, o uso dos meios digitais para preservar a saúde das pessoas que buscam os serviços e dos funcionários do IBASP, certamente é algo bem avaliado.

"O nosso objetivo é tornar o IPASB mais próximo e acessível a todos os aposentados e pensionistas. Agora, eles poderão emitir seus contracheques do celular, tablet ou computador, sem precisar vir até o Instituto. Queremos facilitar a vida das pessoas", comentou Tania Ricarte.

#Gestão 02/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRANSPORTES Prefeitura contrata carro-pipa, para garantir abastecimento de comunidades rurais

A Secretaria de Transporte de Bom Jesus informa que a prefeita Denise Bayma determinou e já foi realizada a contratação de carro-pipa para atender as comunidades rurais.

Segundo Geando Gonçalves, titular da pasta, o veículo da prefeitura que faz este transporte está em manutenção e aguarda a chegada de algumas peças. "Até que o caminhão pipa da prefeitura fique pronto, a gestão não permitirá que as pessoas que estão na operação pipa fiquem sem este precioso liquido", disse.

Por conta das fortes chuvas caídas nas últimas 24 horas, que acabam dificultando o acesso até o ponto de captação, o carro-pipa começou a operar na tarde desta sexta-feira (02).

#Gestão 04/01/2021 GABINETE DO PREFEITO Denise Bayma dá posse aos secretários de governo em Bom Jesus

A prefeita de Bom Jesus, Denise Bayma (PP) deu posse ao seu secretariado na manhã desta segunda (4), no seu gabinete, sede do poder executivo municipal.

A cerimônia foi rápida e oficializou os nomes dos que comandarão secretarias e o Instituto de Previdência Municipal

O vereador Evandro Abel de Souza assumiu a Secretaria de Administrac¸a~o, Eliener Dantas de Amorim a pasta de Educac¸a~o, Renata Tai´s Bandeira de Melo de Souza irá comandar a Secretaria de Assiste^ncia Social, Mateus Bignon Oliveira a Secretaria de Financ¸as, Maria Sampaio de Aquino foi confirmada na Secretaria de Sau´de e Ta^nia Parnaiba Ricarte - IPASB.

"Queremos uma cidade sustentável, justa, inclusiva e resiliente. Próspera. Vamos dar sequência ao trabalho de Roberto Bayma e fiquem certo que vamos tentar cumprir tudo que foi prometido em campanha," disse a nova prefeita.

#Gestão 08/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO O trabalho continua: Ações da gestão Roberto Bayma II, garantem Bom Jesus no Selo UNICEF edição 2017-2020

O prefeito Roberto Bayma, que já havia conseguido na primeira gestão mostrar Bom Jesus para o mundo ao obter pela 1ª vez a certificação de aprovação do UNICEF, aos 50 anos de fundação, e agora 7 anos depois volta repetir o feito e vira destaque no portal G1 da Globo. Conseguindo a segunda edição do SELO UNICEF edição 2017-2020.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) afim de estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

Ao participar do Selo UNICEF, os municípios se empenharam em garantir os direitos de crianças e adolescentes através de uma série de ações realizadas no âmbito da administração local.

Como resultado, eles conseguiram, por exemplo, reduzir o atraso escolar, ampliar o acesso de gestantes ao pré-natal, garantir a certidão de nascimento a meninos e meninas no primeiro ano de vida sem registro civil e promover a participação de adolescentes nos processos de decisão política.

Essas são algumas das conquistas dos municípios participantes e certificados na edição 2017-2020 do Selo UNICEF, que assumiram um compromisso com o UNICEF, quatro anos atrás: colocar os direitos de crianças e adolescentes como prioridade da Gestão Municipal. E agora mostram que seus esforços tiveram impactos reais na vida de cada menina e menino.

Ao todo, 1.924 municípios de 18 estados participaram desta edição do Selo UNICEF e firmaram o compromisso de assegurar os direitos de 16 milhões de crianças e adolescentes. Eles buscaram, dentre outras coisas, garantir mais acesso ao pré-natal, mais bebês com registro de nascimento, mais crianças na escola, aprendendo, mais adolescentes participando ativamente das políticas públicas que impactam suas vidas.

Nesta Edição 2017-2020 foram certificados 431 municípios, destes, 30 municípios paraibanos e entre eles o município de Bom Jesus-PB que participou de sua Segunda Edição do Selo Unicef, alcançando a Certificação através da Comprovação dos Resultados Sistêmicos Obrigatórios e de Livre Escolha, acompanhamento do Busca Ativa Escolar, realização de ações em âmbito intersetorial entre as Secretarias Municipais, Conselhos de Direitos e NUCA.

Secom PMBJ

www.prefeiturabomjesus.pb.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 04:02:46