NOTÍCIAS

22-JUN-2026

Mais transformação: duas importantes entregas marcam agenda administrativa neste domingo em Bom Jesus

As ações têm como objetivo ampliar a qualidade de vida da população e fortalecer o desenvolvimento do município

Por Secom 22/06/2026 #agenda

Duas solenidades de entrega de obras movimentaram a tarde deste domingo (21) em Bom Jesus, reforçando o ritmo acelerado de trabalho que vem sendo colocado em prática pela gestão municipal. As ações têm como objetivo ampliar a qualidade de vida da população e fortalecer o desenvolvimento do município.

Ao lado dos deputados estaduais Chico Mendes e Jutay Menezes, dos vereadores Tito Líbio, Neném do São José, Rubenildo, Valdim de Dão, Tomaz Duarte e Larissa Ricarte, da líder do governo na Câmara Municipal, Karla de Zé Gonçalves, do presidente da AMASP, Roberto Bayma, além de diversas lideranças e de um grande número de populares, a prefeita Denise Bayma inaugurou a nova sede da Colônia de Pescadores, um antigo sonho da categoria, que desempenha um papel importante na economia local.

O prédio, doado pela Prefeitura Municipal e viabilizado com recursos oriundos de emenda parlamentar do deputado estadual Jutay Menezes, ampliará os serviços prestados aos pescadores, garantindo um espaço climatizado e estruturado no centro da cidade, inclusive para a realização de procedimentos burocráticos frequentemente demandados pela categoria.

Durante a solenidade, os parlamentares estaduais destacaram a importância da iniciativa e ressaltaram a atenção especial que a gestão municipal tem dispensado aos trabalhadores da pesca. O presidente da Câmara Municipal, Tito Líbio, e o presidente da AMASP, Roberto Bayma, também comemoraram a concretização da obra.

Representando a categoria, o presidente da Colônia de Pescadores, Cleidivan Pereira (Chanel), destacou a importância do momento para os profissionais da pesca e ressaltou a necessidade de união para o fortalecimento do setor.

Por sua vez, a prefeita Denise Bayma lembrou que a demanda surgiu durante uma reunião entre a gestão municipal e representantes da Colônia de Pescadores, há cerca de dois anos. Segundo ela, desde então, todos os envolvidos concentraram esforços para tornar possível a entrega do novo espaço.

"Este é, sem dúvida, um grandioso momento para as mulheres e os homens que fazem da pesca o sustento de suas famílias. É um dia histórico e que merece ser comemorado", destacou a gestora.

Praça José de Brito Irmão é entregue totalmente revitalizada

A segunda agenda do dia foi a entrega da reforma da Praça José de Brito Irmão, que recebeu um novo projeto arquitetônico, melhorias estruturais, revitalização paisagística, instalação de novos bancos e um moderno sistema de iluminação pública.

Assim como a nova sede da Colônia de Pescadores, a obra também contou com recursos destinados por meio do gabinete do deputado estadual Jutay Menezes, fortalecendo a parceria em favor do desenvolvimento de Bom Jesus.

Durante seu pronunciamento, a prefeita destacou que a revitalização do espaço representa mais um compromisso cumprido pela administração municipal.

Fotos: Emanuel Dias

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo UNICEF 2013-2016Selo UNICEF 2021-2024Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Bronze 2024
Selo Social Prefeitura Parceira das Mulhers