De acordo com a legislação eleitoral, quem completa 16 anos até o dia da eleição, ou seja, 02 de outubro de 2022, pode tirar o título eleitoral
Em recente pesquisa divulgada esta semana, com vista as eleições de 2022, entre os jovens de 15 a 17 anos, mais de 60% afirmam e demonstram o interesse em participarem ativamente do processo eleitoral.
De acordo com a legislação eleitoral, quem completa 16 anos até o dia da eleição, ou seja, 02 de outubro de 2022, pode tirar o título eleitoral. O prazo para obtenção do documento vai até o dia 4 de maio. Atualmente, além da forma presencial, existe o aplicativo título net, que facilita o acesso do jovem eleitor a essa importante ferramenta de participação popular.
Em Bom Jesus, uma iniciativa da Comissão Intersetorial do Selo UNICEF está atuando até esse dia 20 de abril para que jovens que se encaixam nesse perfil possam obter o título eleitoral e participar do processo democrático. Para tanto, basta se dirigirem, entre as 14h00 e 18h00, à Escola Maria do Carmo Gonçalves, munidos dos seguintes documentos: identidade, certidão de nascimento, comprovante de residência e CPF. É simples, prático e seguro.
Para Antonielle Pinheiro, essa iniciativa, que tem o apoio da Prefeitura Municipal de Bom Jesus, Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social e CRAS, é muito importante, pois motiva os jovens a participarem do processo decisivo.
"É um momento importante e a juventude precisa entender a importância da boa política e, enquanto representante do SELO UNICEF, estamos fazendo a nossa parte", ressaltou.
Fotos:
Igo Sampaio