A ação aconteceu na Unidade de Saúde Eliza Bandeira de Melo e, segundo a coordenação de imunização, correspondeu às expectativas.
"Mesmo diante do aumento de casos em todo o país, do chamamento nas rádios, redes sociais e carro de som, nas ruas, muitas pessoas ainda não entendem gravidade da situação", observou a coordenadora de imunização da SMS, Cristina Carolino, que chama atenção para a parcela da população que sequer iniciou a vacinação, ou que só tomou duas vacinas, por exemplo.
"Estão se colocando em risco. Não é hora de relaxar, principalmente os idosos e pessoas com doenças crônicas. Tomar vacina é a solução", concluiu.
Quem ainda não tomou o imunizante pode se dirigir até a UBS durante a semana para ser vacinado, levando o cartão de vacinação, quando já tiver iniciado o esquema vacinal, e fazendo o uso de máscara.
Enquanto algumas pessoas ignoram a ciência, o senhor Júnior Trajano fez questão de que ele, esposa e filha fossem todos vacinados, mostrando, com isso, que vacinar, além de ser importante, é um ato de amor. Após a vacinação, eles posaram para foto com os profissionais de saúde, que atuaram na campanha.