NOTÍCIAS

13-NOV-2023

Secretaria de Saúde comemora resultado que classifica município como baixio risco para a transmissão das arboviroses

#Saúde POR SECOM 13 DE NOVEMBRO DE 2023

A Secretaria de Saúde de Bom Jesus comemora o resultado positivo do Levantamento do Índice de Aedes (LIRA), do mês de outubro, que coloca o município com números bem confortáveis.

Segundo a Vigilância Ambiental, ligada à SMS, o levantamento foi realizado tendo como base o monitoramento feito em quase 300 unidades habitacionais, visando detectar possíveis criadores do mosquito.

Cristina Carolino, secretária executiva da Saúde, explica que o resultado dessa pesquisa se deu no período de uma semana, detectando um índice de infestação predial de 1,7 imóveis positivos, classificando o município em baixo risco para a transmissão das arboviroses.

"Esse é um resultado muito bom. É o reflexo do trabalho que temos intensificado. No entanto, não podemos baixar guarda, pois estamos chegando num período crítico, com a chegada das chuvas. Temos que lembrar a que população tem papel fundamental nessa ação", disse.

Foto: SMS

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 5 dia(s)

Agenda: ao participar de reunião com pescadores, prefeita Denise destaca importância do setor

Na oportunidade, a chefe do executivo municipal ouviu as demandas dos pescadores e destacou que a Prefeitura será sempre parceira dos setores produtores

#Agenda Há 8 dia(s)

Durante reunião no Sítio Mata Fresca, prefeita entrega equipamentos e reforça importância da agricultura familiar

Acompanhada pelos secretários João Melquíades (Agricultura), Jocerlan Guedes (Governo [...]

#Saúde Há 9 dia(s)

Secretaria Municipal de Saúde realizou “Dia D” de multivacinação

No último final de semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus realizou mais [...]

#Agenda Há 9 dia(s)

Agricultura: Prefeita Denise participa de solenidade para adesão ao Garantia Safra 2024

A prefeita Denise Bayma participou na manhã desta terça (21), na sede do Sindicato [...]

#Obra Há 9 dia(s)

Prefeitura executa ação para ampliar oferta de água no Distrito de São José; confira!

Com o objetivo de aumentar a oferta de água para a comunidade do São José, em especial [...]

#Obra Há 11 dia(s)

Nesta segunda-feira: Empresa inicia efetivamente obra do ginásio no distrito de São José

Nesta segunda-feira, 20, a empresa NE Construções e Serviços EIRELI iniciou, de forma ef [...]

#Cultura Há 11 dia(s)

Secretário de Cultura de Bom Jesus é eleito para representar a 9ª Regional de Cultura em Brasília

A IV Conferência Estadual de Cultura, realizada em Campina Grande entre os dias 16 e 18 [...]

#Agenda Há 15 dia(s)

Prefeita Denise Bayma cumpre agenda na capital e destaca conquistas para a agricultura e o esporte em Bom Jesus

Ao lado do presidente da AMASP, o ex-prefeito Roberto Bayma, a prefeita Denise Bayma c [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito