E a sanfona não parou e, o forró continuou na noite de São João sobre rodas em Bom Jesus
Você leitor desta matéria, certamente já ou ouviu a seguinte frase: Se a montanha não vai até Maomé, Maomé vai até a montanha". Este dito popular que atravessou gerações, talvez até então, não tenha sido tão oportuno como no momento atual, onde tradições como as festas juninas tiveram que se reinventar.
Que tal o forró ao vivo e itinerante? Ou a tradição sobre rodas? Foi assim que a prefeitura de Bom Jesus, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, levou para os moradores da pequena cidade, um pouco desta entidade cultural, especialmente para os membros do Serviço de Fortalecimento de Vínculos, com a Melhor Idade.
Por volta das 18 horas, capitaneados pela Secretária Renata Taís, a equipe do Cras, percorreu as ruas, espalhando a alegria típica dos festejos e fazendo as entregas de alimentos cuidadosamente preparados e que compõem os chamados pratos típicos do São João Nordestino.
O forró pé de serra ficou por conta de Nino dos teclados, do Distrito São José. O São João em Casa manteve viva a chama de um dos maiores acontecimentos festivos no Brasil e especial no Nordeste. Houve até quem se emocionasse, ao lembrar o auge destas comemorações, quando famílias se reuniam em volta da fogueira para festejar Santo Antônio, São João e São Pedro.
"Já que não podemos trazer o povo ao forró por conta da pandemia, levamos o evento até o povo. Um pouco de alegria para minimizar este momento, afinal a alma também se alimenta deste sentimento. Agradecemos a dedicação de todos os envolvidos" disse Renata Taís. Ela ainda agradeceu à prefeita Denise que ao ver esse projeto, mostrou-se encantada com a ideia.