Mais facilidade: Prefeitura de Bom Jesus passa a emitir RG para a população
A prefeitura de Bom Jesus começou nesta terça, 20, a oferecer a população de Bom Jesus o serviço de emissão do Registro Geral (RG).
Uma antiga demanda da população, esta parceria entre Prefeitura, Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, CRAS e Governo do Estado, por meio do Termo de Cooperação Técnica entre a Secretaria de Segurança do Estado e Instituto de Polícia Civil, traz toda comodidade para quem precisa da primeira ou segunda via do documento.
Para ter acesso ao serviço, os interessados devem procurar o CRAS para agendar o atendimento que, a partir da próxima semana, será nas quartas-feiras.
Além da forma convencional do documento existe a versão digital do RG, na qual podem ser acrescentados outros documentos, como: CPF, NIS/PIS/PASEP, Carteira Nacional de Saúde, Título de Eleitor, Identidade Profissional, Carteira de Trabalho, Carteira Nacional de Habilitação, Certificação Militar, Tipagem Sanguínea e Fator RH.
Para obtenção do RG é necessária a apresentação dos seguintes documentos:
? Certidão de nascimento ou casamento, original ou cópia autenticada,
? Comprovante de residência recente,
? 01 foto 3x4 recente, ou seja, a pelo menos 3 meses, com fundo branco.
Importante!
No caso de viúvo (a), apresentar certidão de óbito;
Menor de 18 anos, deve se fazer acompanhar do responsável, sendo que o mesmo deverá também apresentar documentação;
Para maior de 60 anos, a 1ª via é gratuita, já a 2ª é cobrada a taxa do estado;
Para quem for solteiro a taxa é de R$22,22;
Casado, a cobrança é R$27,76;
Na 2ª via será emitido um boleto bancário, que pode ser pago em agências lotéricas.