Em Bom Jesus: lei municipal beneficiou estudantes com pagamento de taxa de inscrição para o ENEM
A lei 670, recém-sancionada pela prefeita Denise Bayma e, portanto em vigor, teve papel fundamental para jovens que não obtiveram a isenção da taxa de inscrição ao participar do ENEM edição 2021.
Além de residirem na sede do município, todos têm em comum o sonho de cursar o ensino superior e poder conquistar o tão esperado espaço no mercado de trabalho.
Ao todo, cinco estudantes foram beneficiados com a Ação Pública e Social de Incentivo ao Ingresso em Curso Superior de alunos provenientes da rede pública de ensino e residentes no município, por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
O jovem Vinícius Moraes não esconde alegria em ter tido essa oportunidade e relata que descobriu a lei justamente em postagem oficial do município.
A partir daí, ele providenciou a documentação e foi um dos contemplados pela referida lei.
Para Isabel Cristina (Bel) , o momento é de agradecimento e lembra que, se não fosse esta iniciativa da prefeitura, ela e os demais não teriam condições de pagar a taxa de inscrição.
"Tentamos a isenção e, infelizmente, não conseguimos. Como não tínhamos condições de pagar a taxa. a prefeitura de Bom Jesus fez isso por nós, com base nessa nova lei municipal", disse a estudante.