Em Bom Jesus: Depois de capacitar na sede, Prefeitura leva curso na área de beleza para o o Distrito de São José
A prefeitura de Bom Jesus, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), iniciou nesta semana o curso de corte e escova, priorizando mulheres inscritas em programas sociais e residentes no Distrito de São José.
A formação destas futuras profissionais está sob responsabilidade da empresa Salão Suênia Cabelos e Estética, que atua neste setor há mais de uma década.
Ao todo são 12 alunas matriculadas, o que mostra o interesse das mesmas em aprender ou aperfeiçoar uma atividade, que tem dentro do mercado de trabalho sido responsável pela geração de emprego e renda.
Para Suênia, a Prefeitura cumpre um papel importante ao preparar estas mulheres para que possam ingressar nesse mercado que se manteve instável durante a pandemia.
"A prefeitura está de parabéns. A prefeita Denise Bayma mostra com sua ação enquanto gestora, que é possível incentivar as políticas públicas para as mulheres", disse.
A diretora do CRAS, Diane Sampaio, esteve presente na aula inaugural e destacou que a gestão sempre tem tido este olhar voltado ao preparo das pessoas, para que possam, profissionalmente falando, caminhar com suas próprias pernas.
"No caso desse curso, mostra o quanto as mulheres de nosso município são inteligentes e com visão no crescimento e é muito bom ver isso e ao mesmo tempo incentivá-las", frisou.
Esta capacitação está em sintonia com o edital, 001/2021, do Governo do Estado, pelo qual Bom Jesus busca a obtenção do selo "Prefeitura Parceira das Mulheres".
Recentemente, esta mesma formação contemplou mulheres residentes na sede com o mesmo perfil.