Fazendo história: Prefeita Denise Bayma empossa primeira secretária de Políticas Pública para as Mulheres em Bom Jesus
Durante a semana de emancipação política, a sociedade bonjesuense, em especial as mulheres, ganhou uma ferramenta importante na elaboração e execução de Políticas Públicas para as Mulheres com a efetivação e instalação em sede própria da pasta.
Criada no início do ano, quando a Denise Bayma enviou um projeto de lei para a câmara com este objetivo e após toda a instrumentalização da pasta, na manhã histórica de 04 de novembro, a prefeita entregou a referida Secretaria e deu posse à primeira secretária de Políticas Públicas para as Mulheres da história do município, a professora Celiana Gonçalves.
Além da prefeita Denise Bayma, vice-prefeito Ediney Pereira, o presidente da AMASP, Roberto Bayma, vereadores e secretários, estiveram ainda no evento, o prefeito de Cajazeiras José Aldemir e a vereadora Raelsa Borges, que na condição de ex-secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, não poupou elogios à iniciativa da gestão.
A recém-nomeada para comandar a secretaria, Celiana Gonçalves, destacou a importância desta ação da gestão municipal e se comprometeu com a realização de um trabalho que corresponda às expectativas da população.
Para a prefeita Denise Bayma, este é um marco importante e reflete numa resposta aos pedidos das mulheres do município quanto à instalação desta secretaria. "É um sentimento indescritível, uma emoção nunca antes vivenciada. Estou feliz e desejo boa sorte à secretária e me coloco como parceira no implemento das políticas para as mulheres", disse a prefeita.
No mesmo espaço, que recebeu a denominação de Ana Gonçalves da Silva, também está instalada a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, que tem como titular a Sra. Renata Taís.
Ainda tivemos na mesma data as seguintes inaugurações: pavimentação de quase 1.600 m2 na Rua Ribamar Guedes, a Sala do Empreendedor, fruto da parceria com o SEBRAE, a sala das Secretarias de Cultura, Agricultura Esporte e Infraestrutura, localizada nas imediações do SAMU e que recebeu a denominação de Fernando Bandeira de Melo (Fernando Bayma).