De acordo com a Secretaria de Saúde de Bom Jesus, o "dia D" de vacinação contra a Covid-19, realizado no último sábado, dia 11 superou as expectativas.
Para Cristina Carolino, coordenadora de imunização do município, o chamamento feito nos meios de comunicação foi importante para que as pessoas que se encaixavam no público-alvo procurassem a Unidade de Saúde Eliza Bandeira de Melo.
Segundo ela, teve ainda uma equipe móvel que se dirigiu para atender algumas situações específicas para que todos tivessem acesso à vacina.
Foram imunizados adolescente de 12 anos acima com a primeira dose, atualização da D2, dose de reforço para pessoas acima de 18 anos com 5 meses ou mais da segunda dose da Pfizer, Coronavac ou Astrazenica e dose adicional em pacientes após 28 dias da segunda dose da Pfizer, Astrazenica ou Coronavac acima de 18 anos e com alto grau de imunossupressão.
"Foi uma mobilização considerada como positiva, pois nossa população compreendeu que a vacina é a solução cientifica para vencemos esta guerra", disse Cristina Carolino.