Especialmente este ano, o governo liberou o pagamento em parcela única de R$ 850,00 reais por agricultor beneficiado
O município de Bom Jesus está entre os que tiveram perda da safra no biênio 2020/2021 acima de 50%, mas graças ao compromisso da gestão ao fazer a adesão ao Programa Garantia Safra e ao fato de a Prefeitura honrar todas suas obrigações é que está sendo possível levar um pouco de compensação diante do comprometimento da colheita para dezenas de agricultores inscritos no referido programa.
Especialmente este ano, o governo liberou o pagamento em parcela única de R$ 850,00 reais por agricultor beneficiado.
"É mais uma renda que entra na economia do município e certamente quem ganha com isso é o nosso comércio. Enquanto gestão, destaco o compromisso junto ao homem do campo", disse João Melquíades, secretário de Agricultura.
Ainda de acordo com ele, o pagamento segue os critérios de pagamento do antigo Bolsa Família, no caso a terminação do NIS.
Importante:
A Secretaria de agricultura informa que pouco mais 30% dos beneficiados ainda não estão com nomes disponíveis na lista de contemplados, por conta de irregularidades junto ao cadastro no NIS e, portanto, estas pessoas devem procurar o órgão responsável para regularizar a situação.
Confira a lista!