O Prefeito Municipal de Bom Jesus, Roberto Bayma (PP), sancionou na manha desta quarta feira (19), a Lei 627/2020, Altera a Lei Municipal nº 487/2012, e seu Anexo I, que dispõe sobre o PCCR dos servidores efetivos lotados na Secretaria de Saúde. Os salários variam de acordo com seus níveis, de técnico a Doutorado. Salários de R$ 1.597,00 à R$ 12.485,66.
O prefeito Roberto Bayma, que sempre tem valorizado os profissionais da saude, com aumentos, gratificações, e reconhecendo os valores de cada um tem sempre buscado valorizar com incentivos, é tanto que os resultados na saúde são positivos, levando o município a conquistar o primeiro lugar em qualidade de saúde no estado da paraíba.
O município conta com uma Unidade Básica de Saúde, com 01 médica plantonista, 01 dentista, 02 enfermeiras, 01 técnica de enfermagem, 01 farmacêutica, 01 nutricionista, 01 psicóloga, além de outros servidores. Atendimento de Segunda a Sexta feira. Conta ainda com a Unidade Básica de Saude - Ancora - do Distrito de São José, com atendimento médico, dentista, enfermeiras, atendendo a toda demanda daquela comunidade.
Para Roberto Bayma, Bom Jesus hoje é referência na qualidade de saúde tanto no atendimento local como fora de domicílio, onde dispõe de um Veículo tipo van para transportar as pessoas doentes até a Capital João Pessoa, lá tem uma casa de apoio, com todo conforto para aqueles que ali se alojam.
SECOM PMBJ