O final de semana na cidade na cidade de Bom Jesus ganhou cores, risos e muita animação. Apoiados pela Prefeitura Municipal de Bom Jesus, a Secretaria Municipal de Cultura promoveu dois dias de muita alegria junto ao Grupo Teatro Oficina da cidade de Sousa, sob a direção de Luizinho Cacau.
Contemplados pela Lei Aldir Blanc, o grupo de teatro trouxe para a cidade o projeto "Pau de arara na rota dos festejos: pelos caminhos da FPTA" oferecendo ao município duas manhãs com oficinas sobre o teatro e duas noites com apresentações em praça pública.
Nos dias 01 e 02 de abril, das 8h às 12h, os oficineiros se reuniram na quadra da EMEIEF Maria do Carmo Gonçalves, onde realizaram várias atividades voltadas para a formação em teatro tendo como público-alvo crianças, jovens e adultos de todo o município. Já pela noite, o grupo apresentou dois espetáculos: na sexta encantou a todos com "Viva o circo" e no sábado com "Torturas de um coração". Na ocasião, espectadores da sede, do distrito e da zona rural fizeram presença, abrilhantando ainda mais a noite.
O diretor do grupo, Cacau, destacou: "Bom Jesus sempre esteve entre as cidades que mais tiveram representatividade no teatro de rua e, depois de muitos anos, retornar e poder conferir que temos jovens como Leonan, Álvaro, Breno e Vinícius é muito importante e, mais ainda, por saber que pessoas graciosas como Bel e Cris não deixaram o riso morrer durante a pandemia nos faz querer ainda mais voltar para este lugar", disse.
Em seguida, representando a prefeitura e a Secult, o Diretor de Projetos Culturais, o professor José Claudio reforçou: "Poder representar a cultura e ter tão grande apoio da prefeita Denise Bayma é, sem dúvidas, importantíssimo. Jovens como Leonan, por inciativa própria, criar, atuar e dirigir seus próprios espetáculos é muito gratificante. Além disso, poder ver tantos jovens envolvidos com as artes como bem afirmou Cacau, é ter a esperança de transformar suas vidas e podermos entrar no caminho do teatro novamente", concluiu.
O evento marcou o início de uma nova história para as artes e, principalmente, para o teatro. É o pontapé para ações que envolvem a arte em prol do bem estar da população.