Uma caminhada em alusão ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes aconteceu pelas principais ruas da cidade de Bom Jesus/PB
Uma caminhada em alusão ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes aconteceu pelas principais ruas da cidade de Bom Jesus/PB.
A concentração começou por volta das 07h30 da manhã, em frente ao Ginásio de Esportes Francisco Sales Duarte, quando por volta das 08h00, estudantes, professores, profissionais da assistência social, psicólogo, membros do Conselho Tutelar, secretários da gestão municipal e toda a rede intersetorial seguiram em marcha e, por onde passavam, convocava toda a sociedade para engajamento nesse combate permanente por meio da locução em carro de som, panfletagem e colagem de cartazes nos locais designados.
Já no Paço Municipal, algumas autoridades fizeram o uso da palavra e cada um pode, dentro da sua área, contribuir para o momento.
Eliener Dantas, secretário de educação, disse que não há como se calar diante de situações de abuso e/ou exploração sexual de qualquer público que seja e em se tratando de crianças e adolescentes, lembrou que o silencio só favorece a quem comete este tipo de crime, portanto, quando nos calamos diante dessa brutalidade, somos coniventes.
Ao falar em nome da prefeita Denise Bayma, Evandro Abel, secretário de administração, reforçou que o governo municipal está atento na defesa de nossas crianças e adolescentes, sendo o município um agente que busca promover o bem-estar de todos.
Com a palavra, a vereadora Ana Karla, ao falar em nome da câmara, lembrou que o legislativo local também compartilha desse sentimento de união em defesa das crianças e adolescentes de todo o município.
Finalizando as falas, o delegado Dr. Ilamilton Simplício, titular da 20ª Delegacia de Policia Civil sediada na cidade de Cajazeiras/PB, ao falar aos presentes, trouxe a mensagem das forças de segurança pública que têm contribuído e continuarão agindo nessa área, visando retirar do convívio social os criminosos que comentam estas práticas repugnantes.
O evento foi concluído com um ato simbólico na Praça da Matriz, lembrando que é hora de além de plantarmos a semente de um amanhã melhor também regarmos e colhermos os frutos desse ato para garantir o desenvolvimento pleno de todas as crianças e adolescentes.
Atuaram para realização deste evento: Secretária de Educação, CRAS, Secretaria de Saúde, Secretaria do Desenvolvimento Humano e Social, Conselho Tutelar, CMDCA e NUCA.