Sonho acalentado há muito tempo pela população de Bom Jesus, tornou-se em uma realidade em 01 de junho de 2020 e, ao longo desse período, tem ajudado a salvar muitas vidas.
Para a equipe, o principal desafio foi durante a pandemia que chegava com força em nossa região e alguns desses profissionais acabaram, mesmo diante de todo o cuidado, se contaminado, mas apesar disso nenhum desses homens e mulheres perdeu a guerra para este inimigo e hoje comemoram mais um ano do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que atende ainda à população do vizinho Município de Cachoeira dos Índios.
Com quase 700 atendimentos, a diretora do órgão, Alice Cartaxo, destaca que esta foi uma conquista importante para o município.
"É um momento muito importante, pois temos vivido experiências únicas neste tempo", observou.
Maria Aquino, secretária de Saúde, se emocionou ao destacar a valorosa contribuição dada pelo SAMU no quadro descrito como caótico no início da pandemia.
"Foram momentos difíceis, não sei como teria sido sem este equipamento", disse.
A prefeita Denise Bayma, que na época da conquista do SAMU atuava como secretária de Saúde, relembrou a luta de quase 7 anos ao lado do ex-prefeito Roberto Bayma para trazer este serviço para a população.
"Foram muitas idas e vindas, mas hoje nos alegramos pela qualidade no atendimento ao nosso povo", observou.
O evento ainda reuniu os demais profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.
Secretários e vereadores também compareceram.
A animação foi por conta de Fyama Lima e, alem de muito forró, não faltou muita comida típica.
Fotos: Jotha Herre