Nonato Neto, Nara Castro, Romário Freitas e Diana Kelly encerraram, com grande público, a última noite do 1º São João do Bonja, realizado entre os dias 27 de junho e 1º de julho, movimentando a economia e o turismo da cidade durante este período.
"O nosso São João, mesmo estando em sua primeira edição, já se apresenta como um acontecimento cultural, tornando-se uma opção no calendário de eventos do município", observou a prefeita Denise Bayma, ao falar com a imprensa,
Ela revelou que o 1º São João do Bonja superou todas as expectativas e que aproximadamente 7 mil pessoas prestigiaram a festa.
"Meu sentimento é de muita alegria. Estou ciente de que fizemos o melhor e nos preparamos para esse momento com muito amor. Agradeço a todos que se envolveram para tivéssemos este momento", disse a gestora.
Ao ser perguntada como é foi possível realizar um evento desse porte com recursos 100% do município, a chefe do executivo respondeu que foi graças a um planejamento sério, que não trouxe nenhum prejuízo ao equilíbrio financeiro dos cofres públicos.
"De fato, não tivemos nenhum tipo de ajuda financeira para este evento. Os recursos foram totalmente do município. Não tem outra definição, senão o planejamento", concluiu.
Além de todo o cuidado com a decoração, valorizando traços tipicamente nordestinos, fatores como segurança, banheiros químicos, unidades de saúde, como SAMU e técnicos da Secretaria de Saúde, entre outros fatores, contribuíram para que os visitantes se sentissem seguros levando para suas cidades ou, postando nas redes sociais, a grandiosidade dos festejos juninos da pequena Bom Jesus, que se agigantou diante de tanta beleza.