O município de Bom Jesus, vem trabalhando no combate ao coronavírus COVID-19, todas as segunda-feira, o Comitê de Crise se reúne para avaliar as ações que estão sendo desenvolvidas no município, e também um levantamento sobre os dados de contaminação na região e no estado.
Uma das ações desenvolvidas após o Decreto do Poder Executivo Municipal, prorrogando até o dia 30 de abril, foi a suspensão de academias, ginásios e centros esportivos públicos e privados, bares, restaurantes, casas de festas, e estabelecimento similares, casas lotéricas e empresas que atuem com serviços bancários, lojas ou estabelecimentos que pratiquem o comércio.
Ficam proibidas, a circulação de veículos e de pessoas individual ou coletivamente, oriundos de outros municípios, por qualquer via que dá acesso aos limites do município de Bom Jesus, que ficarão interditados pela vigilância sanitária e em casos extremos, pela polícia militar, que conduzirá o descumpridor desta medida a delegacia local para a abertura de inquérito e multas previstas em Lei.
Diante dos últimos acontecimentos, e o crescimento de morte e infectados no Brasil, o município está fechando a fronteira com a cidade Ipaumirim - CE. Duas barreiras serão colocadas, uma na PB 417 altura do Matadouro Público e a outra na avenida Pedro Carlos de Moraes ao lado da Igreja Metodista saída para estrada vicinal que dá acesso ao município de Ipaumirim. O uso de termômetros e outras medidas serão usados nas abordagens.
Jocerlan Guedes