A Secretaria de Educação de Bom Jesus está desenvolvendo um projeto que visa estimular o contato dos alunos da rede municipal com o mundo fantástico descrito dos livros.
"Leitura com Afeto" surgiu, segundo Eliener Dantas, da necessidade de fazer com que, principalmente os alunos das séries iniciais, pudessem melhorar a leitura e interpretação de textos.
Para ele, os dois anos de pandemia acabaram deixando sequelas nessa fase da aprendizagem, sendo, portanto, oportunas, ações para a correção.
Com a participação de atores caracterizados de personagens do mundo infantil, o projeto foi apresentado em todas as unidades de ensino e tem, como uma das metodologias, sugerir que os alunos possam realizar momentos de leitura em meio ao ambiente familiar, ou seja, envolver toda a família, no ambiente escolar. Daí o nome "Leitura com Afeto".
"Realizamos estudos e diagnosticamos alguns problemas após esses dois anos de pandemia e nos deparamos com um déficit muito grande na leitura e escrita. Nossa equipe planejou e durante todo o segundo semestre estaremos executando esta ação", disse o secretário.