Nesta quarta-feira, dia 14, foi realizada na cidade de Sousa-PB a capacitação dos agentes municipais para o processo de implementação no programa Garantia Safra dos municípios da região do Alto Sertão e do Vale do Piranhas.
O evento foi promovido pela Secretaria Estadual de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido e teve como orador Alessandro Silva, que é coordenador estadual do Programa Garantia Safra, com distribuição de renda destinada aos agricultores familiares.
Representando o município de Bom Jesus, se fizeram presentes a secretaria adjunta de Agricultura e Meio Ambiente, Érica Luana de Lucena Moura, o presidente do CMDRS, Francisco Jocerlan Sampaio de Aquino, e o técnico do escritório da EMPAER, Francisco Pedro.
A capacitação orientou os agentes municipais que trabalham com o Programa Garantia Safra para o processo de implementação que consiste em: Compreender qual o perfil de beneficiários para o programa, realizar as inscrições dos agricultores(as), controle social exercido pelo CMDRS, impressão e entrega dos boletos de adesão, bem como, explanar quais os requisitos para que os municípios e agricultores possam aderir ao Garantia Safra 22/23.
Dentre as novidades acerca do programa, a coordenação divulgou o aumento do valor pago do benefício que passará de R$ 850,00 para R$ 1.200,00.
As inscrições do programa serão realizadas nas comunidades rurais em calendário que será definido e divulgado ainda no mês de setembro.