NOTÍCIAS

15-SET-2022

Agentes municipais participam de capacitação para implementação do programa Garantia Safra

Por Secom 15/09/2022 #agricultura

Nesta quarta-feira, dia 14, foi realizada na cidade de Sousa-PB a capacitação dos agentes municipais para o processo de implementação no programa Garantia Safra dos municípios da região do Alto Sertão e do Vale do Piranhas.

O evento foi promovido pela Secretaria Estadual de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido e teve como orador Alessandro Silva, que é coordenador estadual do Programa Garantia Safra, com distribuição de renda destinada aos agricultores familiares.

Representando o município de Bom Jesus, se fizeram presentes a secretaria adjunta de Agricultura e Meio Ambiente, Érica Luana de Lucena Moura, o presidente do CMDRS, Francisco Jocerlan Sampaio de Aquino, e o técnico do escritório da EMPAER, Francisco Pedro.

A capacitação orientou os agentes municipais que trabalham com o Programa Garantia Safra para o processo de implementação que consiste em: Compreender qual o perfil de beneficiários para o programa, realizar as inscrições dos agricultores(as), controle social exercido pelo CMDRS, impressão e entrega dos boletos de adesão, bem como, explanar quais os requisitos para que os municípios e agricultores possam aderir ao Garantia Safra 22/23.

Dentre as novidades acerca do programa, a coordenação divulgou o aumento do valor pago do benefício que passará de R$ 850,00 para R$ 1.200,00.

As inscrições do programa serão realizadas nas comunidades rurais em calendário que será definido e divulgado ainda no mês de setembro.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo UNICEF 2013-2016Selo UNICEF 2021-2024Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Bronze 2024