O setor pecuário de nosso município está prestes a vivenciar uma transformação histórica e pioneira que poderá ser referência na região.
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, aderiu ao programa "Mais Pecuária Brasil", destinado ao melhoramento genético do rebanho bovino, por iniciativa da Confederação da Agricultura Familiar (CONAFER) e voltada para os pequenos criadores que fazem parte da chamada Agricultura familiar.
O lançamento oficial desta parceria aconteceu esta semana, de forma on-line e, de acordo com a secretária-adjunta da pasta, Érica Luana, cerca de 600 matrizes serão entregues aos criadores inclusos no programa e ao final da parceria, cerca de 2.400 prenhezes irão ao parir, trazer a nova genética.
"Tudo isso será disponibilizado para nossos produtores de forma gratuita, sendo uma oportunidade única. Nossa gestão faz história", disse Érica Luana.
Ainda de acordo com ela, a equipe de veterinários que atuará na tarefa já foi devidamente treinada e a próxima etapa será o cadastramento dos criadores, que começará muito em breve.
*Obs: foto arquivo SECOM