A Prefeitura de Bom Jesus, por meio da Secretaria de Educação, deu um passo importante na consolidação de políticas para a primeira infância.
Ontem, 22, uma reunião, com várias representações de órgãos públicos, no Centro Cultural, Edme Tavares, serviu para a formação da comissão que atuará na elaboração e construção do Plano Municipal Pela Primeira Infância (PMPI).
Trata-se de uma ferramenta constitucional que foi reforçada em 2016, com o Marco Legal da Primeira Infância, onde, por meio do trabalho intersetorial, os municípios propõem ações e estratégias que irão garantir os direitos das crianças de 0 a 6 anos de idade.
"Este primeiro momento foi marcante para todos nós, não apenas enquanto gestão, mas como personagens de uma caminhada histórica para a atual e futuras gerações", disse Eliener Dantas, secretário de Educação do Município.
Ainda segundo ele, outro ponto importante para a efetivação desta política social, que também contempla a campanha do município junto ao Selo Unicef, foi o apoio da prefeita Denise Bayma.
"Quando falamos com a gestora municipal sobre este tema, de pronto ela colocou toda a gestão à nossa disposição para que possamos colocar nosso município neste contexto", frisou.
Por fim, Eliener lembrou que o PMPI será construído a quatro mãos, ou seja, os segmentos da sociedade serão chamados e terão assegurado o espaço para apresentar propostas voltadas à primeira infância.
"Estamos apenas começando a caminhada. Iremos cumprir todas as etapas e, em breve, em um grande evento, estaremos apresentando aos nossos munícipes o Plano Municipal da Primeira Infância de Bom Jesus. Criança aqui é prioridade", concluiu.