Com apoio da Prefeitura, por meio, da Secretaria de Cultura, através do projeto Arte na Praça, a Companhia de Artes Aroeira reuniu no domingo, 25, na praça Rômulo Gouveia, no distrito de São José, dezenas de pessoas na estreia da peça "As fãs do Amado Batista".
Com doses reforçadas de humor, o enredo retratou com fidelidade o dia a dia de pessoas comuns do povo e claro, suas "devoções" pelos artistas preferidos. No caso em tela, ou melhor, em praça, o cantor Amado Batista.
Há mais 40 anos na estrada, o cantor tem uma legião de seguidores que atravessam gerações. O estilo romântico, que ficou popularizado como "brega", tem garantido a ele estar sempre como os que mais realizam shows entre os artistas do gênero ser um dos mais tocados nas emissoras de rádios que, por vezes, até reservam espaço para tocar somente os seus trabalhos. Ele ainda aparece entre os mais acessados em plataforma digitais.
"As fãs de Amado Batista" tem o roteiro e direção de Leonan Pinheiro, um adolescente de 16 anos que ao falar sobre a peça, lembrou que ele e muitos, cresceram ouvindo as músicas do cantor, conhecido como "o cantor mais amado do Brasil".
A prefeita Denise Bayma, a vereadora Graça Lopes, os secretários de Articulação Política, Jocerlan Guedes, do Desenvolvimento Econômico, Daniel Magalhães, Comunicação, Jotha Herre, e o adjunto da Cultura, Mateus Paulino, estiveram presentes.
"Foi uma noite ímpar poder ver toda essa gente reunida em um só lugar, prestigiando tantos talentos nossos. Viva a cultura! Estamos de parabéns em ter tantos jovens com esse olhar. Nossa gestão tem dado todo o apoio a essas iniciativas", disse a gestora.
Fotos: Daniel Magalhães
0