Quando a assunto é avançar, a educação de nosso município continua em trajetória ascendente, mostrando que os investimentos feitos pela Prefeitura têm conseguido projetar nossa terra em posições de destaques.
Desde 2013, a educação vem galgando melhorias importantes que revelam a qualidade do sistema municipal.
Esta caminhada pela qualificação educacional foi aferida pelo último levantamento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB. Com a nota geral 4.7 e, em nível de 9ª regional, ocupando o 5º lugar, o secretário Eliener Dantas disse que não foi fácil superar os desafios ocasionados pela pandemia.
"Nos reinventamos, estudamos, criamos novas metodologias e fizemos a educação acontecer de forma diferenciada. Um novo cenário exigiu de todos nós, gestão, professores, estudantes e servidores da pasta, uma rápida adaptação, não podíamos perder o foco e, assim, estamos colhendo os frutos. A educação mundial tem dois marcos: o antes e o depois da pandemia" observou o secretário.
Para ele, o fato de o governo municipal estar compromissado em ofertar possiblidade para a continuidade do ensino, ora remoto, ora misto, foi fundamental para evitar grandes perdas nesse processo.
"Dizer que não tivemos perdas seria inverdade, mas graças à determinação da prefeita Denise Bayma, conseguimos minimizar este impacto. Nossos mestres também entenderam a situação, nos abraçamos e estamos todos de parabéns", completou.
Por sua vez, a gestora municipal reconheceu o esforço de todos e disse que foram dias de muita angustia, expectativa sobre o que poderia acontecer. "Estamos reescrevendo estes novos capítulos e isso nos torna heróis. Tenho orgulho do quadro que temos em nossa educação. Vamos comemorar!", observou Denise Bayma.