Na noite da sexta-feira, 06, a Escola Maria do Carmo Gonçalves tranformou-se num teatro ao ar livre e reuniu dezenas de alunos, pais e pessoas da sociedade local no "IV Teatrando na Escola".
De iniciativa da professora Révia Mara, a ideia é despertar nos alunos talentos para o teatro, usando grandes clássicos de nossa literatura e promovendo a interação dos pais e alunos com o ambiente escolar.
O secretário de Educação, Eliener Dantas, esteve presente e acompanhou as apresentações. Para ele, esses momentos são sempre muito ricos, por fortalecerem os laços entre a escola e as famílias, além de servir ainda para capacitar através da arte.
"Foi um momento muito importante. É um sentimento de alegria em poder acompanhar pais, alunos e professores na simbiose contagiante do teatro. A Escola Maria do Carmo está de parabéns", disse.
Fizeram parte das apresentações alunos do 8º e 9º anos, respectivamente.
Confira a pauta:
8ºANO A - "MUITO BARULHO POR NADA" - Autor: Willian Shakespeare (15 min) - Gênero: Comédia.
9ºANO B - "OS TURISTAS" - Autor: Luís Gonçalves - Gênero: Comédia.
9ºANO A - "AUTO DA BARCA DO INFERNO" - Autor: Gil Vicente - Gênero: Comédia.
9º ANO C - "Romeu e Julieta" - Autor: Willian Shakespeare - Gênero: romance.
8ºANO B -"Auto da compadecida: um acerto de contas com o diabo" - Autor: Ariano Suassuna - Gênero: comédia.
Segundo a professora Révia, foram quase 90 dias de preparação contanto, inclusive, com a visita ao Teatro Íracles Pires (Ica), em Cajazeiras, onde os alunos puderam assistir à peça "Lucia", que serviu como uma vitrine para o elenco local.
"A escola não precisa de um espaço com poltronas confortáveis ou ricos figurinos para montar uma peça, mas há um recurso indispensável e único: a criatividade, que é o que mais temos presente em nossos alunos. Esperamos que todos tenham aproveitado a noite e desfrutado do encanto que o teatro proporciona à nossa vida", disse Révia.
Fotos: Révia Mara