Com 95% da cobertura vacinal contra a poliomielite, ou seja, batendo a meta, a Secretaria de Saúde de Bom Jesus comemora este resultado que só veio, graças às estratégias adotadas pela SMS, por meio da coordenação de imunização.
Para conseguir avançar em meio a um cenário em que a população, em sua maioria, parece ter esquecido que esta ameaça ronda nosso país, iniciativas como intensificar durante dois meses a busca ativa, campanha de divulgação com carro de som, chamamento nas mídias radiofônicas e digitais são muito importantes.
"As buscas ativas nas residências, escolas, creches e, claro, a participação das unidades e profissionais foram determinantes para que Bom Jesus caminhasse alinhado com a Secretaria de Estado da Saúde, onde a Paraíba se destacou por ser o único estado que alcançou a meta preconizada pelo ministério da saúde," observou Cristina Carolino, coordenadora de imunização.
"A pólio é uma doença imunoprevenível, ou seja, a vacina é capaz de erradicar. Por isso, nosso sentimento é o de dever cumprindo. Nessa conquista da Paraíba teve nossa colaboração", disse.
Foto: Jotha Herre