Uma sessão solene em conjunto com a Secretaria de Saúde do Município e Hospital Universitário Júlio Bandeira para tratar da "Campana do outubro Rosa" contou com as presenças de vereadores, vereadoras, secretárias, técnicos da Secretaria de Saúde e dezenas de mulheres.
As falas das autoridades, alertando sobre a importância da saúde preventiva, reforçaram para o público que, no caso de câncer de mama, tema do "Outubro Rosa", como ocorre na maioria dos cânceres, um diagnóstico prematuro aumenta em até 95% as chances de cura.
Outro momento de extrema valia foi a palestra proferida pela Dra. Kevia Bezerra, médica ginecologista/obstetra, especialista em patologia do trato genital inferior e colposcopia, professora da disciplina de saúde da mulher - curso de Medicina / UFCG- Cajazeiras, chefe da Divisão Médica do HUJB/ EBSERH- UFC, etc.
Ela, que esteve acompanhada da Dra. Ariadne Pedrosa, enfermeira, chefe da unidade de Atenção à Saúde da Mulher, tirou dúvidas, orientou sobre como detectar alterações na mama, pontuando, inclusive, que em algumas situações, quando há muitos casos na família, as mulheres devem redobrar as atenções.
Para o presidente da Câmara, Fábio Abel, esta oportunidade foi muito rica e reflete na sintonia que a casa José Gonçalves Moreira tem para os temas relevantes.
Cristina Carolino, que falou em nome da Secretária de Saúde, Maria Aquino, lembrou que a pasta está de portas abertas no sentido de garantir uma saúde cada vez melhor à população.
O vice-prefeito Ediney Pereira parabenizou ao Legislativo e à Secretaria de Saúde pela iniciativa.
Ao falar em nome da prefeita Denise Bayma, Aucione Leite agradeceu a presença da palestrante, do público em geral e elogiou a ação da Câmara e da SMS, destacando que o governo municipal continuará sendo aliado importante na saúde da população e, no caso em especial, saúde das mulheres.
Ao fim foi servido um coquetel a todos os presentes.