Cerca de 25 jovens, participaram na manhã de sexta (03), de uma reunião que contou com a presença da prefeita Denise Bayma e secretários do governo municipal. Na pauta, o ponto de destaque foi a parceria entre a prefeitura e a Alya Construtora por meio do Programa Jovem Aprendiz, iniciativa de inclusão social e no mercado de trabalho.
Em sua fala, a gestora municipal destacou a importância dessa parceria, sendo esta modalidade de cooperação, inédita em nosso município, portanto, uma oportunidade única e que muitos jovens a finco se comprometeram a cumprir.
"Agarrem esta oportunidade e mostrem o potencial de vocês. Acreditamos na capacidade de todos. Estamos prontos, enquanto gestão, para auxiliar vocês nesta jornada. Sejam bem-vindos", observou a prefeita.
Ainda segundo a prefeita, esta iniciativa não traz nenhum aumento nas despesas do município, visto que a bolsa-auxílio dos participantes do Jovem Aprendiz é responsabilidade da empresa parceira, bem como o Vale Alimentação. Os jovens selecionados estão, no momento, distribuídos entre as secretarias municipais, onde são coordenados em cada setor e desenvolvem atividades sob os olhares da equipe da prefeita.
Para fazer parte do programa, o jovem aprendiz deve ter entre 14 e 24 anos, estar matriculado a partir do 9º ano do ensino fundamental ou já ter concluído o Ensino Médio, nas modalidade regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A duração dessa parceria é de 6 meses, podendo ser renovada por igual período, bem como haver um aumento no número de vagas.