A Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social e o CRAS seguem realizando atividades com os grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, tanto da Melhor Idade, quanto o Grupo de Mulheres.
Na sexta-feira, um piquenique reuniu o grupo de idosos e, além de boas conversas, dinâmicas e muitas risadas, o evento abordou o "Janeiro Branco", mês de conscientização sobre a Saúde Mental.
Através de profissionais, os idosos receberam dicas de como organizar a medicação, que muitos usam diariamente, entre outras orientações, e outros cuidados com a alimentação, para uma melhor qualidade de vida. Alguns até se arriscaram a soltar a voz no karaokê.
Logo em seguida, foi a hora de restabelecer as energias e esperar pelo próximo.
Ontem, 19, a atividade foi com o Grupo de Mulheres, que optou por fazer o percurso de menos de 1km, já em ritmo de carnaval 2023. O grupo foi "puxado" por um paredão tocando, os ritmos de outros e dos atuais carnavais. Ao chegar no local do piquenique, o público presente recebeu as mesmas informações, anteriormente repassadas aos idosos.
De acordo com Renata Thais, secretária do Desenvolvimento Humano, este contato com a natureza, além de saudável, é socialmente um ambiente bem acolhedor e de extrema tranquilidade.
"Quando pensamos em realizar estes piqueniques, queríamos um ambiente que, ao tempo que nos recebesse e que recebesse os públicos-alvo, acima de tudo fosse um lugar de muita tranquilidade, este ambiente foi perfeito. Nossos agradecimentos à Dona Marié, usuária de nossos serviços e, que nos cedeu este espaço. Foram experiências extraordinárias", disse.