A Secretaria de Saúde, Maria Aquino, esteve participando no começo da semana, na FUNAD, em João Pessoa, de um encontro com representantes dos 223 municípios e que formam a Comissão de Intergestores Bipartite - CIB.
Esta foi a primeira sessão ordinária do ano e, na pauta, o fortalecimento do Sistema Único de Saúde- SUS, por meio de estratégias que contemplem desde a assistência primária, como também toda a rede assistencial, alcançando a média e alta complexidade, consideradas o gargalo de vários municípios, sobretudo os mais distantes dos grandes centros.
Na oportunidade, o secretário estadual de Saúde, Dr. Johny Weslley Bezerra, e a secretária executiva de Saúde da Paraíba, Dra. Renata Nóbrega, representaram o governo do estado.
De acordo com a secretária, a reunião foi muito importante e o fato de o secretário de Saúde do estado ter participado pode ser visto como um aceno decisivo do governo estadual para todas a demandas.
"Estes momentos são sempre positivos e a construção das pautas acaba mostrando que, independente da região em que residamos, o tema saúde requer a mesma atenção. E é isso que buscamos: igualdade no atendimento para nossas respectivas comunidades", disse a gestora.
Um dos pontos que ficou decidido se refere à regulação da rede de cardiologia, de urgência e emergência, pela Central de Regulação do Estado. Segundo o secretário, Dr. Johny Weslley, esta medida vai agilizar esta prestação de serviço.