Ao lado da prefeita Denise Bayma e outras autoridades locais e em nível de estado, o governador João Azevedo entregou, na manhã de ontem, a primeira creche de nosso município.
Com um investimento de mais de um milhão de reais, a creche representa, como disse a prefeita municipal, o maior gesto do governo do estado para com a educação de Bom Jesus.
Na ocasião, o chefe do executivo estadual parabenizou e elogiou a gestão municipal pelo compromisso com a edificação, que é a primeira das 213 creches, que fazem parte do Programa da Primeira Infância a ser entregue na Paraíba.
"Aqui está o exemplo claro do bom uso do dinheiro público. Repassamos os recursos e está aqui a obra pronta", disse.
Ainda em sua fala, o governador revelou que, ao se encontrar como outros prefeitos, com os quais seus respectivos municípios conveniaram na mesma época que Bom Jesus, irá apontar essa referência.
"Bom Jesus está dando exemplo para a Paraíba. Em cada lugar que eu passar e encontrar com o prefeito, eu vou perguntar: cadê sua creche? Bom Jesus já entregou", observou o governador.
Azevêdo também fez questão de revelar que, em breve outras ações estarão se consolidando nesta parceria.
Por sua vez, a prefeita Denise Bayma fez um breve relato sobre Francisco Junior Barreto Rolim, uma criança especial que, durante os 9 anos de sua vida, se revelou um guerreiro e, diante da família e amigos, ela disse que denominar a creche com o nome desta criança é mais que merecido.
Ela aproveitou para registrar que a população de Bom Jesus tem o dom de saber agradecer e que, em nome da população, reconhece este aceno do governo estadual em prol da educação municipal.
De sua capacidade total que é de 100 crianças, atualmente de acordo com a secretaria de educação, quase 70 já estão matriculadas.
Kaliete Lacerda, secretária executiva da Educação, lembra como esta fase no ensino funcionava em um espaço provisório, sem estrutura, e só era absorvido o público acima de um ano, mas agora, com o berçário das novas instalações, crianças abaixo dessa faixa etária poderão ser matriculadas.
Fotos: Emanuel Dias