A prefeita Denise Bayma e a chefe do gabinete da Prefeitura Municipal, Érica Luana, o Dr. João Felix, procurador do Município e o Dr. Ney Robson, também do jurídico da gestão Municipal, participaram a segunda-feira, 21, do primeiro Seminário realizado em parceria pelo Tribunal de Contas e Senado Federal para tratar sobe as emendas parlamentares.
Com o tema "Transparência e Transferência das Emendas Parlamentares", o evento teve como meta orientação dos entes estaduais e municipais beneficiários desses recursos.
Entre outras autoridades que estiveram presentes, o presidente da corte, conselheiro Nominando Diniz, e a presidenta da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, senadora Daniella Ribeiro.
Para a gestora municipal, o presidente do TCE-PB consegue, por meio de uma relação institucional, quebrar as barreiras que antes existiam entre o TCE e os gestores. Hoje, a corte não é vista como um carrasco dos municípios, mas como um agente parceiro e orientador.
"Isto não significa que o TCE deixe de cumprir o seu papel, no entanto, quando o órgão desenvolve estas oportunidades sem dúvidas nós, ordenadores de despesas, somos beneficiados com informações que nem sempre chegam aos nossos municípios de forma tão didática. Isto é histórico" observou.