A data 18 de maio é uma data muito significativa na luta para combater o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
E como forma de chamar a atenção da sociedade local para este tema, a Prefeitura de Bom Jesus através da Secretaria do Desenvolvimento Humano e Social, CRAS, NUCA e Conselho Tutelar, realizou no último sábado, dia 18, uma blitz, com abordagens sobre a data, distribuiu panfletos com informações, inclusive, com os canais para eventuais denúncias, enfim, um momento onde os próprios adolescentes protagonizaram a essência da campanha denominada de "Maio Laranja - faça bonito".
18 de Maio
A data faz menção ao fatídico dia 18 de maio de 1973, quando a menina Araceli Cabrera Sánchez, de apenas 8 anos de idade, foi sequestrada, drogada, violentada sexualmente e assassinada.
O fato aconteceu em Vitória, no Espírito Santo, mas teve ampla repercussão.
O "Caso Araceli", como ficou conhecido, teve um outro capítulo muito triste, quando em 1991, os suspeitos acusados de matar a criança foram absolvidos.
Caso você tenha conhecimento de uma dessas práticas, acione as autoridades pelas linhas 190 (PM), 197 (PC) ou disque 100, o serviço nacional que funciona 24 horas.
Fotos: Emanuel Dias