Em meio à necessidade de debates e conversas acerca do tema "Consciência Negra", as profissionais do Centro de Referência de Assistência Social do município de Bom Jesus, por intermédio da Secretária Municipal de Assistência Social que tem como Secretária a Senhora Elizaneide Moreira, realizaram a conversa "Consciência Negra: Resistência e empoderamento", visando à valoração histórica e cultura do povo negro por si mesmos, e pela sociedade no geral.
Vale ressaltar que a mesma contou com a participação de Mayara Abreu, assistente social, a qual foi à intermediadora do diálogo que se fomentou com a participação de Antoniely Pinheiro, assessora técnica, e Larissa Brito, orientadora social, as quais dedicam-se a pesquisas e estudos sobre o tema debatido.
Alguns dos pontos abordados foram: história dos negros no nosso país, educação social, fim do racismo, desigualdade e discriminação, apropriação cultura e identidade negra; bem como sobre a importância das políticas públicas como mecanismos de participação social e criação de uma sociedade mais justa e equitativa. Falar sobre consciência negra e reconhecer a importância desse povo na constituição do povo brasileiro é preciso!
Secom PMBJ