A avaliação positiva é fundamental para consolidar o envio de recursos federais para o município
A Secretaria de Saúde de Bom Jesus tem conseguido se destacar em todo o estado, efetivando conquistas, feitos e ações que reforçam o compromisso em oferecer um serviço de qualidade.
Toda essa dedicação em bem servir, acaba de ser referendada no relatório de avaliação do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde - PQAVS, no segundo quadrimestre 2024, divulgado no mês passado.
A avaliação positiva é fundamental para consolidar o envio de recursos federais para o município. O Ministério elenca 14 metas, sendo que, para ter o "sinal verde', é preciso que, ao menos 6 deste total, sejam alcançadas. Bom Jesus conseguiu atingir 8 indicadores, projetando o município em 4º lugar na região.
Outro destaque é que o município aparece em 2ª colocação entre os municípios que possuem até 10 mil habitantes, "carimbando", assim, o repasse do valor integral do incentivo financeiro, que será investido na melhoria dos serviços.
"Estamos vivendo um momento muito importante no fortalecimento de nossas responsabilidades junto ao povo, enquanto gestores da saúde. Resultados assim, só reforçam nosso compromisso em continuarmos firmes neste objetivo", avaliou o secretário da pasta, Wagner Pessoa.
Já Cristina Carolino, adjunta da Saúde, reconheceu que esse é um trabalho que exige de todos uma dedicação, especial.
"Nós temos observado que nossa equipe está ciente de suas responsabilidades, isso sem dúvidas contribui para todas as conquistas", revelou.