A ação reforça o compromisso da gestão municipal com os produtores rurais e o fortalecimento da agricultura familiar no município
Foto criada com IA
A Prefeitura de Bom Jesus, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a EMPAER e o Sindicato Rural, dará início nos próximos dias ao cronograma de inscrições para o Programa Garantia-Safra 2025/2026. A ação reforça o compromisso da gestão municipal com os produtores rurais e o fortalecimento da agricultura familiar no município.
De acordo com o cronograma, o primeiro atendimento ocorrerá no dia 23 de outubro, no CRAS do bairro São José, contemplando agricultores das localidades de Mata Fresca, Mastruz e Distrito São José.
No dia 29 de outubro, será a vez das comunidades de Cacaré, Serragem, Umari, Forno Velho, Timbaúba e Morada Nova, com as inscrições realizadas na Escola Nossa Senhora da Piedade, situada no Sítio Timbaúba.
O cronograma será concluído no dia 11 de novembro, com atendimento aos agricultores das localidades de Trapiá I e II, Logradouro, São Félix, Escurinho, Xerém e da sede, na própria Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.
A SEAGRIMA informa que, em todas as comunidades, o horário de atendimento será das 8h às 12h. Os agricultores devem comparecer portando os seguintes documentos: CPF e RG, CAR, contrato de parceria, CAF (antiga DAP) e número de telefone para contato.
Em demonstração de respeito e valorização a quem produz e garante o alimento na mesa da população, a gestão municipal de Bom Jesus mantém em dia a contrapartida de responsabilidade da Prefeitura junto ao programa. Dessa forma, o município assegura que, em caso de perdas decorrentes de seca ou excesso de chuvas, o agricultor beneficiado receba o valor de R$ 1.200,00, contribuindo para amenizar eventuais prejuízos.