NOTÍCIAS

22-AGO-2026

Membros da Secretaria de Educação de Bom Jesus Participam do I Seminário Regional sobre Alfabetização na Idade Certa

Por Secom 22/08/2026 #educação

Uma comitiva da Secretaria Municipal de Educação de Bom Jesus participou, no último dia 20, em Cajazeiras, do I Seminário Regional sobre Alfabetização na Idade Certa, encontro que reuniu secretários, gestores e educadores dos 15 municípios que integram a Associação dos Municípios do Alto Sertão Paraibano (AMASP).

O evento foi realizado no Auditório Bento XVI, da Universidade Católica de Cajazeiras, e contou com uma programação voltada ao debate e ao compartilhamento de experiências relacionadas às políticas públicas educacionais e aos desafios da alfabetização.

Um dos destaques do seminário foi a palestra ministrada por Veveu Arruda, que abordou o tema "Alfabetização na Idade Certa como Direito Pleno para o Exercício da Cidadania". O palestrante ganhou projeção nacional pela experiência desenvolvida durante sua gestão à frente da Prefeitura de Sobral, no Ceará, entre 2011 e 2016, período em que o município registrou importantes avanços nos indicadores da educação básica e se tornou referência no debate sobre políticas educacionais.

Além das palestras, a programação reuniu representantes de entidades ligadas ao setor e proporcionou um espaço para a apresentação e o compartilhamento de experiências desenvolvidas pelos municípios da região.

Bom Jesus esteve entre os municípios que apresentaram avanços recentes na área educacional. Somente em 2026, o município conquistou o Selo Ouro, reconhecimento relacionado às políticas de alfabetização, e também registrou resultados positivos nos indicadores educacionais, reforçando o trabalho desenvolvido pela rede municipal de ensino.

Para a secretária municipal de Educação, Kalliety Lacerda, a participação em encontros como esse contribui para o aperfeiçoamento das políticas educacionais e para o fortalecimento do trabalho conjunto entre os municípios.

"A educação é uma política que, de fato, começa nas bases, dentro do próprio município, envolvendo todos os setores da gestão e também a sociedade. No entanto, como é um segmento em constante movimento, espaços como este contribuem para o compartilhamento de experiências. Educar também é somar esforços, e é isso que nos propomos como gestores educacionais", destacou.

A participação da equipe de Bom Jesus no seminário integra as ações de fortalecimento e qualificação da educação municipal, ampliando o intercâmbio de experiências e contribuindo para o aprimoramento contínuo das práticas pedagógicas e da gestão educacional.

 

Deixe seu comentário

logo
Selo UNICEF 2013-2016Selo UNICEF 2021-2024Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Bronze 2024
Selo Social Prefeitura Parceira das Mulhers