Uma gestão que busca acertar mais precisa garantir espaço nos debates para a população. Afinal, são os munícipes que se beneficiam das ações do poder público
ou sofrem com sua eventual ausência.
Em Bom Jesus, a administração municipal tem assegurado aos cidadãos o protagonismo nas decisões que impactam diretamente suas vidas.
Na manhã da última terça-feira, dia 20, a Câmara de Vereadores foi palco de uma audiência pública para discutir a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2026 e o Plano Plurianual (PPA)
este último responsável por nortear as prioridades do município para os próximos quatro anos.
Durante o encontro, a população, em diálogo com secretários, a prefeita Denise Bayma e o vice-prefeito Ediney Pereira, contribuiu de forma ativa com sugestões e propostas, indicando como e onde os recursos públicos devem ser aplicados. Participações como essas são fundamentais para garantir o desenvolvimento equilibrado da cidade.
A audiência foi coordenada pelas secretarias de Planejamento, sob a liderança de Eliener Dantas, e de Administração, comandada por Francisco Naylson. Ambos agradeceram a expressiva presença popular, destacando o entendimento coletivo sobre a importância do momento.
A prefeita Denise Bayma reforçou o compromisso da gestão com a participação cidadã:
"Um momento como este, sem dúvida, tem grande importância na efetivação de ações em todos os setores. Nosso objetivo é promover a melhoria de vida de todos. Plenárias assim reafirmam o valor da democracia", declarou.
Com participação ativa e diálogo aberto, Bom Jesus segue fortalecendo a construção de políticas públicas mais justas, eficazes e alinhadas às reais necessidades da população.
Foto: Emanuela Almeida