A secretária da Mulher e Diversidade Humana, Philomena Couras, e a secretária-executiva de Comunicação, Emanuela Almeida, representaram o município de Bom Jesus no evento corrido na Assembleia Legislativa da Paraíba, no último dia 25, que lançou em nível de estado a campanha Brasil sem Misoginia", desenvolvida pelo Ministério das Mulheres, pasta comandada por Aparecida Gonçalves, que se fez presente na sessão especial, numa propositura da deputada Dra. Paula Francinete.
Brasil Sem Misoginia:
De acordo com o Ministério das Mulheres, é uma proposta de mobilização nacional de todos os setores brasileiros governos, empresas, sociedade civil, ONGs, movimentos sociais, entidades, instituições de ensino, torcidas organizadas, times de futebol, grupos religiosos, artistas, entre outros com o objetivo de "enfrentar a misoginia - o ódio e todas as formas de violência e discriminação contra as mulheres".
Para a secretária da Mulher de nosso município, eventos como este servem para despertar todos os setores de nossa sociedade, para um enfrentamento mais intensivo a todas as formas de violência contra as mulheres.
"Não podíamos nos ausentar desse debate tão importante e mostrar que o combate ao ódio, desprezo ou preconceito contra mulheres ou meninas, que formam o conceito de misoginia, precisam ser combatidos. Este papel é de todos, mas, especialmente, de nós que fazemos a política pública. É justamente esta bandeira que erguemos nesta ocasião", disse.
Fotos: Emanuela Almeida